Notíca boa essa dada pela NASA. O telescópio Kepler, construído especialmente para encontar vida fora da Terra, descobriu, a 600 anos-luz de distância, um planeta muito parecido com o nosso, ou seja, aparenta ter todas as condições habitáveis para os seres humanos e maioria dos seres vivos daqui.
Planeta Kepler
Imediatamente batizado de Kepler 22b, o planeta é 2,4 vezes maior que a Terra, e tem uma temperatura média de 21 graus, propício para o desenvolvimento da vida tal qual como conhecemos aqui neste planeta. Pouco se conhece, ainda, sobre a estrututa e formação do planeta, mas pela fotoartística divulgada e pelas pesquisas dos cientistas, Kepler 22b deve ser um planeta rochoso com altas quantidades de gelos nos seus pólos.
Outros pontos em comum entre o planeta recém descoberto e a Terra, é que ele também gira ao redor uma estrela da mesma categoria e tamanho do sol (só um pouco mais ‘fria’), completando o movimento ao redor dela em torno de 290 dias. Mas o que ajudou mesmo Kepler 22b a se tornar um planeta habitável foi a localização dele em relação à sua estrela, nem muito perto ao ponto de tornar uma massa de rochas incandecentes como é Mercúrio, nem muito longe para se tonar um mundo frio e estéril como Netuno.
Mas nem é bom se animar muito, pensando em se mudar para um planeta novinho em folha para explorar. Apesar de 600 anos-luz serem considerados um ‘pulo’ em termos astronômicos, a humanidade levaria milhares de anos para botar os pés em Kepler 22b. Até lá, a humanidade já estará extinta há muito tempo.
Via Galileu
Follow @EricFerrazReal
ALGUMAS POSTAGENS EM DESTAQUE, CLIQUE ABAIXO:
PARA VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL DO BLOG, CLIQUE AQUI.
SE VOCÊ GOSTOU DESTA POSTAGEM, OUTRAS PESSOAS TAMBÉM IRÃO GOSTAR, DIVULGUE O LINK NO SEU FACEBOOK, TWITTER, ORKUT, BLOG OU E-MAIL, É SÓ CLICAR EM ALGUM DESTES BOTÕES DE COR CINZA QUE ESTÃO ABAIXO: div>
Nenhum comentário:
Postar um comentário